Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Um Brasil mais Justo para todos

Um Brasil mais justo para todos

Nosso Brasil é um país economicamente rico, mas somos socialmente miserável, nós brasileiros esperamos e acreditamos em um Brasil melhor para todos, não um Brasil que só serve a ganância de alguns, a conivência de outros e a apatia do resto.
É difícil saber em qual área estamos pior: Educação, Saúde ou Segurança, porque na maioria das vezes essas áreas só serve aos interesses ideológicos, corporativista e políticos.
É muito bonito ver a propaganda do governo para essas áreas, mas é deprimente constatar que na realidade nas maiorias das capitais continua sendo uma utopia.
Os indicadores nos diz uma coisa, mas a realidade confirmam outra, e quando digo pior,e porque a má qualidade de uma dessas áreas,acaba comprometendo a atuação da outra,e isso só converge para o caos que vivemos e vivenciamos em nosso cotidiano.
Na Educação:
O número de analfabetos em nosso pais ainda é gritante, e a maioria dos que são alfabetizados só sabem assinar o próprio nome, e não conseguem sequer entender um documento que assinam.
E em algumas Capitais as salas de aula ainda são improvisadas e que se não fosse o desdobramento dos Professores esses alunos estariam legados a escuridão do saber.
Amigos, não se assustem quando vocês passarem perto de uma unidade de ensino e se depararem com um grupo de adolescentes correndo, por favor, não chamem a polícia, não é um arrastão, eles estão apenas fazendo educação-física, mas sem uniformes e calçados apropriados.
O mais engraçado na educação é na hora da matrícula escolar, porque o Site está sempre fora de sistema e o número do telefone sempre cai errado, você que não procure enfrentar uma fila durante três dias, para ver se irá conseguir uma vaga, e por falar em vaga há um grupo de pessoas que vende vagas na fila, que dizer lucram com o desespero alheio.

Na Saúde:
A saúde continua doente como sempre, está sempre da enfermaria para a UTI e da UTI para a enfermaria,até hoje a saúde ainda não foi curada.É preocupante quando você ouve o Ministro da Saúde vir a público e anunciar que haverá uma epidemia da dengue com a maior naturalidade,chego a pensar que nos próximos anos a dengue será incorporada ao nosso calendário,que além de trazer os feriados e datas comemorativas também trará um anuncio da dengue.
E o atendimento em alguns hospitais você só irá conseguir com um mandato judicial, e o atendimento muitas vezes é feito nos corredores das unidades de saúde, alguns exames só fora das unidades de saúde, sê for uma tomografia ou uma ressonância magnética, você só irá conseguir no particular (pagando).

Na Segurança:
Na área da segurança é mais complicado, pois apesar de em nosso país você ter a sua liberdade e garantia individual e coletiva garantida pela constituição, você não pode circular livremente nas ruas, com muita tristeza eu li uma reportagem em uma revista de grande circulação, que entrevistava um comentarista esportivo que resolveu morar em Mônaco, e quando perguntado por que ter resolvido se mudar para outro país, respondeu que por ser melhor para suas viagens a trabalho e não precisar andar em carro brindado e rodeado por seguranças, confesso que senti muita vergonha quando li essa reportagem. E o nosso trânsito é muito legal, você se depara em cada sinal com vários indivíduos fazendo malabares, querendo te vender doces, limpar o pára-brisa do seu carro, e alguns tentando te roubar mesmo.sem contar os pedintes ,nas ruas é o mesmo,sem contar com aqueles que querem te fazer cair em algum conto,é conto do vigário,conto do paco,conto do anel de ouro,conto do bilhete premiado,conto do documento perdido,são tantos contos que você tem que escolher em qual quer cair...e por falar em conto depois eu conto mais,tem um elemento roubando a minha bicicleta .............fuiiiiiiiiiiiiiiii

Jefferson Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.